top of page
 
Projeto Sol

      Moradores de Ruas podem ser crianças, adolescentes, adultos e idosos. Essas pessoas passam a viver em situação de rua por diversos motivos, tais como: abandono familiar, ausência de parentes, situação econômica, desemprego, desajuste social e problema psicológico, ou seja, passam a viver dessa maneira na maioria das vezes por alguma consequência, mas também alguns passam a estar nessa situação por opção. Nas ruas, eles possuem maior liberdade para agirem da forma que julgam melhor, sem maiores compromissos ou responsabilidades. 
      Geralmente vivem somente com a roupa que estão vestindo e com um cobertor. Raras vezes possuem uma mochila ou até mesmo uma barraca improvisada. Entretanto, na maioria das vezes a proteção à noite é feita com papelões e plásticos e quando recebem cobertores doados pelas entidades sociais ou grupos religiosos não tem como preservar diante dos fenômenos naturais.
     Baseiam-se no hoje, no momento; muitas vezes não tem sonhos, não tem esperança de mudanças e nem perspectivas de melhoria, pois perdem a dignidade humana e são tratados por muitos como invisíveis. Assim, alguns simplesmente desistem da vida e a cabe aos familiares e aos que os amam sonhar por eles. 
         Por isso, o Projeto Sol foi criado. Por acreditar em pessoas e para que àqueles que perderam a esperança, possam voltar a sonhar com um futuro digno.

bottom of page